Há Se a Igreja Soubesse a Verdadeira Vontade de Deus


Texto: Misericórdia quero... Mateus 9.13


Eu disse: "Senhor, quero agora ser seu e não meu. Dou-lhe então meu dinheiro, meu carro - até mesmo minha casa".



Então, complacente e satisfeito, descansei com um sorriso, sussurrando a Deus: "Aposto como faz tempo que alguém deu tanto - tão voluntariamente!". Sua resposta surpreendeu-me.


Ele replicou:


"Não é assim, na verdade".




"Nenhum dia passou desde o princípio dos tempos sem que alguém tivesse oferecido magros níquéis e centavos, altares e cruzes de ouro, contribuições e penitências, monumentos de pedra e torres. Mas, por que não arrependimento?"



"O dinheiro, as estátuas, as catedrais que construíram,Pensam realmente que preciso de suas ofertas culpas?De que vale o dinheiro quando serve apenas para aliviar a consciência torpe que tantos possuem?"



"Seus lábios não conhecem orações. Seus olhos não abrigam sentimentos de compaixão.Mas vocês vão à igreja (quando isso é moda)".



"Dê-me apenas uma lágrima - um coração pronto para ser moldado.E lhe darei uma missão - uma mensagem tão ousada - que um incêndio será ateado,Onde antes tudo estava morto.E seu coração arderá em chamas, abrasado pelo espírito De minha existência".



Enfiei as mãos nos bolsos e chutei o pó do chão. É difícil ser corrigido (acho que meus sentimentos foram feridos). Mas valeu a pena para compreender a ideia.


(Max Lucado)

0 Response to "Há Se a Igreja Soubesse a Verdadeira Vontade de Deus"

Postar um comentário

Powered by Blogger